ConexãoCriar

É um programa de educação socioemocional focado na implementação da cultura de paz.
Com efeito, abrange o ambiente escolar e familiar, da educação infantil ao ensino médio.
A Pais&Filhos é parceira oficial das iniciativas voltadas para as famílias. Veja a matéria.

  • Aprender a conviver é um dos pilares da educação propostos pela Unesco
  • Paz, justiça e instituições eficazes está entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • LDB (lei 9394 de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira) prevê: ” estabelecer ações destinadas a promover a cultura de paz nas escolas”

O primeiro passo é a capacitação docente presencial, num total de 16h, quando trazemos nossa fundamentação teórica a partir de vivências que resgatam memórias dos professores. A partir deste auto-olhar, transformamos gestos e atitudes, sincronizados com nossos valores. Em seguida, a capacitação continua virtualmente, com fóruns de discussão, mentoriais online, avaliações e supervisão inloco. A escola acompanha mensalmente o engajamento dos professores através de relatórios mensais.

Em paralelo, as famílias participam de quatro encontros presenciais ao longo do ano letivo e também recebem conteúdos e mentoria virtuais.

Os alunos experimentam um ambiente aberto ao diálogo e, a partir das ferramentas com as quais instrumentalizamos os professores, eles desenvolvem habilidades socioemocionais e apreendem comportamentos e atitudes que fomentam a cultura de paz.

Conexão, respeito e diálogo são os três valores primordiais a partir dos quais o Conexão Criar se originou. Compreendemos a Criatividade como uma habilidade cognitiva que sustenta o desenvolvimento humano social, emocional e relacional e, portanto, facilita ou favorece os processos de construção de uma cultura de paz, enquanto valoriza a essência do ser e a diversidade.

Fale com a Isabela Martins, nossa assessora executiva, pelo whatsapp (31) 99445-9178.