fbpx
Jornada
AtendimentoOnline
Banner EPE BH
GrupoComJoao

Eu sou Bianca Solléro,  psicóloga (CRP 04/45989) e arteterapeuta junguiana desde 2011, também graduada em Licenciatura das Artes Visuais pela faculdade de Belas Artes da UFMG (2008), com aperfeiçoamento em Gestão de Pessoas pela FGV (2014).

Mesmo antes de entrar na faculdade eu já atuava em projetos que dialogavam Criatividade e Desenvolvimento Humano. São, portanto, mais de 20 anos incorporando práticas e estudos debruçados na percepção da manifestação criativa como forma de realização autêntica do indivíduo, em seus diversos contextos.

Hoje, atuo especialmente na clínica (consultório online) guiando processos terapêuticos individuais e jornadas grupais com foco no desenvolvimento humano integral através da criatividade.

Conheça o Núcleo de Atividades Terapêuticas e Criativas que está sediado em Alphaville Lagoa dos Ingleses, Nova Lima (MG).

Assista meu TEDx:

“Educar para a Realização, publicado na edição UFLA 2018

Conheça meu livro:

“Pare de perguntar o que seu filho vai ser” publicado pela LiterareBooks em 2019, disponível na Amazon e principais livrarias nacionais.

Conversas com relevantes nomes da mídia nacional:

– clique na imagem para acessar os conteúdos –

Conversei com Daiana Garbin sobre saúde mental para a campanha da Libbs farmacêutica (@FalarPodeMudarTudo)
Conversei com Fernando Rocha sobre Arteterapia e caminhos de realização no seu podcast.
Participei deste rico encontro sobre pessoas multipotenciais com Cris Guerra e Marcelle Mendes.

Terapia: espaço de encontro com sua própria natureza

Sala

É deste cantinho especial que te recebo para uma terapia individual ou um processo grupal, através de plataformas virtuais – em que te guiarei por um caminho auto-criativo.

icone01

AutoCriativo - como assim?

Faço uso dessa expressão com intuito de evidenciar o meu papel ao seu lado: facilitar sua jornada de autoconhecimento, ampliando seus potenciais criativos (através da arte, da escrita, de contos ou de imaginações guiadas) para você perceber-se capaz e responsável por “assinar” sua própria existência.

Processo Terapêutico em Ciclos

Conhecer-se para “auto-criar-se” inclui, necessariamente, um processo. Não é algo que possa ser concluído num espaço curto de tempo e suspeito que seja, de fato, infinito.

Todavia, minha colaboração como psicóloga e arteterapeuta neste seu processo não precisa (nem deve) ser infinita.  Ao mesmo tempo, te encontrar em somente uma ou duas sessões não nos permitirá perceber algum alcance.

Por isso, desenvolvi uma metodologia cíclica, que pressupõe que o nosso trabalho, junt@s, seja composto por no mínimo seis sessões.

O que é Arteterapia?

A arteterapia é uma modalidade terapêutica que faz uso de expressões gráficas, criativas, artísticas para conduzir processos mais leves de autopercepção.

Não é preciso ser nenhum artista para fazer arteterapia. Pelo contrário! Aqui, a preocupação com o resultado estético nem deve existir. Muitas vezes, é a troca gestual e energética que fazemos com um papel, uma tela ou a argila, através de ferramentas diversas como giz, pincéis, lápis ou espátulas, que alcançamos insights poderosos sobre a nossa busca particular.

É ainda mais fantástico perceber como a arteterapia nos possibilita elaborar questões íntimas mesmo sem passar pela expressão oral.

Caminho de individuação

“Torna-te quem tu és”- eis uma pequena frase que define o que é um “caminho de individuação”.

Meu trabalho consiste em te dar as mãos nesta trilha e ser parceira empática, confidente e segura desta sua busca.

Com criatividade, alcanço diferentes maneiras de te sensibilizar a tomar as rédeas de sua própria realização.

“Reflexões autocriativas com pipoca” é um evento em que destaco aspectos da Individuação através dos filmes. O primeiro foi sobre “Moana”e você pode ter acesso clicando na imagem abaixo.

O meu livro “Pare de perguntar o que seu filho vai ser” traz algumas reflexões sobre como educadores podem facilitar o caminho de realização autêntica das crianças. Na versão instalivro, conecto estas reflexões à prática da autoeducação através de lives vivenciais.